4 benefícios de transmutar seus conteúdos para vários formatos

Transmutar seus conteúdos para vários formatos pode ser uma estratégia muito eficaz para alcançar o maior número possível de pessoas interessadas no que você tem para oferecer.

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Publicado por Reshape Em 15 de Dezembro de 2022
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4 benefícios de transmutar seus conteúdos para vários formatos

Transmutar seus conteúdos para vários formatos pode ser uma estratégia muito eficaz para alcançar o maior número possível de pessoas interessadas no que você tem para oferecer. Esta é uma ótima forma de aumentar a visibilidade do seu negócio e seu alcance de clientes. Esse artigo vai te ajudar a entender as melhores formas de levar seu conteúdo para outros públicos e plataformas.

Entre os inúmeros benefícios de transmutar seus conteúdos para vários formatos, temos, por exemplo, que, ao fornecer conteúdos em formatos diferentes, como áudio, vídeo e texto, você pode atingir um maior número de pessoas. Disponibilizando seu material reformulado em outras plataformas, você pode atingir um diferente nicho de público. Você também pode aproveitar a oportunidade de alcançar diferentes níveis de audiência e atender às necessidades específicas deles.

Outro benefício de reutilizar seus conteúdos em vários formatos é que você pode obter uma melhor compreensão do seu público. Ao oferecer conteúdos em diferentes formas, você pode entender melhor quem está interessado no que você tem para oferecer e como melhor oferecer o que essa pessoa procura. Você também pode obter informações sobre o comportamento do seu público e usá-las para melhorar a eficácia do seu marketing digital.

Por que levar seus conteúdos para outras plataformas?

O marketing digital é essencial para o sucesso de qualquer empresa hoje em dia. É por isso que é importante levar seus conteúdos para diversas plataformas e redes sociais, para que seu produto possa chegar ao maior número de pessoas possível. Essa tática de marketing permite que você alcance mais pessoas de diferentes grupos com seu conteúdo, aumentando a visibilidade da marca e aumentando as chances de venda.

Além do que, levar seus conteúdos para diversas plataformas e redes também permite que você atinja públicos diferentes, bem como ajuda a direcionar seu público-alvo para o seu site. Isso significa que você pode criar um círculo virtuoso em que as pessoas compartilham, gostam e comentam o conteúdo, criando assim um efeito boca a boca, com pessoas interessadas no seu produto indicando para outras pessoas que também se interessam pela mesma proposta.

Por último, levar seus conteúdos para diversas plataformas e redes sociais também permite que você atinja um maior alcance de geração de leads, pois mais pessoas serão expostas ao seu conteúdo e à sua marca. Isso permitirá que você capture e converta leads através de anúncios pagos ou conteúdo patrocinado. Ao levar seu conteúdo para essas plataformas, você terá a oportunidade de testar e implementar diferentes estratégias de marketing para ver o que funciona melhor.

1. Artigos de blog podem ser pré-produzidos a partir dos seus conteúdos transcritos

Os artigos de blog são uma ótima forma de comunicar informações importantes sobre um tópico específico para o seu público. Porém, pode ser difícil encontrar o tempo necessário para escrever um artigo de blog diretamente do zero. Felizmente, é possível pré-produzir artigos de blog a partir do seu conteúdo transcrito.

Ter seu conteúdo transcrito em texto pode ser muito útil para produzir conteúdo de blog. Ao gravar um podcast, vídeo ou aula, você pode capturar todas as palavras e frases usadas. Esta transcrição pode, então, ser examinada e modificada para escrever artigos de blog facilmente. Estes artigos podem ser preenchidos com outras informações relevantes, como links para outras fontes, imagens ou outros recursos, e assim criar textos mais completos.

Os artigos de blog produzidos a partir do seu conteúdo transcrito também são mais fáceis de otimizar. Porque eles já estão prontos, você pode rapidamente adicionar palavras-chave relevantes para o artigo, o que ajuda na otimização para mecanismos de busca. Você pode usar as palavras-chave para criar títulos mais atraentes para os artigos. Ao pré-produzir seus artigos de blog a partir de conteúdo transcrito, você pode economizar muito tempo e ainda assim produzir conteúdo de qualidade.

2. A transcrição do seu conteúdo pode ajudar na construção de posts para redes sociais

Ter seu conteúdo transcrito em texto pode ser uma ferramenta muito útil ao construir posts para redes sociais. Por meio dela, é possível capturar o que foi dito e os tópicos tratados no conteúdo original, seja ele um áudio, vídeo ou até mesmo um podcast.

Com uma transcrição de conteúdos, os posts para redes sociais ganham mais agilidade e facilidade de produção. Ao ler a transcrição, é possível entender e compreender melhor a estrutura do conteúdo original, bem como os tópicos principais e secundários abordados. Assim, fica mais fácil escolher o assunto ou a frase-chave que melhor servirá como base para a construção do post. Além de também facilitar a estruturação do post, usando a transcrição com base.

Por último, a transcrição de conteúdos também ajuda na promoção dos posts para redes sociais. Ao utilizar a transcrição como parte do post, é possível incluir palavras-chave ou hashtags que ajudem a aumentar o alcance do conteúdo. Isso significa que, além da intenção de postar algo interessante, a transcrição ajuda a atrair mais pessoas para a publicação.

3. A transcrição pode servir como base para roteiros de podcasts

Roteiros bem construídos são a base para a produção de um podcast de sucesso. Porém, às vezes, é difícil criar conteúdo interessante para podcasts. Nesse caso, transformar um vídeo já existente em um episódio de podcast pode ser uma ótima solução. Além de levar o conteúdo do vídeo para outra plataforma e um público diferente, você economiza tempo.

Transcrições dos seus vídeos podem ser um ótimo recurso para usar como base para os roteiros de podcasts. As gravações das falas podem ser usadas como parte do programa e o texto transcrito pode ser usado com base para o roteiro. Assim, as transcrições são excelentes para dar vida ao conteúdo e criar um bom planejamento para o podcast.

Disponibilizar as transcrições também permite que o podcast seja mais acessível. Elas permitem que o público tenha acesso ao conteúdo do episódio se eles não tiverem acesso ao áudio. Por meio de transcrições, a mensagem do podcast pode ser compartilhada com mais facilidade. Com isso, uma transcrição pode ser muito útil para ajudar a tornar o podcast mais aberto ao público.

Portanto, transcrições podem ajudar a melhorar os roteiros de podcasts e torná-los mais acessíveis aos consumidores. É importante usar transcrições para ajudar a criar e organizar o conteúdo do podcast para que ele seja o mais bem-sucedido possível.

4. O material escrito pode auxiliar na montagem de infográficos

Infográficos são uma ferramenta útil para transmitir informações e estatísticas de maneira clara e visualmente atraente, além de enriquecer materiais de pesquisa, como trabalhos, relatórios e artigos. A montagem de infográficos pode ser altamente desenvolvida pelo uso de material escrito do seu vídeo.

O material escrito pode incluir informações, dados, citações, entrevistas, relatórios, estudos de caso, resumos de livros e outros conteúdos. Esses conteúdos podem servir como uma fonte confiável para a fundamentação dos infográficos. Da mesma forma que, qualquer informação extra que não seja visualmente expressiva pode ser incluída no infográfico por meio de texto escrito.

O material escrito também pode ajudar a organizar e distribuir corretamente as informações na imagem. Por exemplo, a estrutura do infográfico pode ser definida com base em materiais escritos, o que pode facilitar a leitura e a compreensão das estatísticas e dos dados. Ele também pode ajudar a priorizar informações importantes dentro do infográfico.

Portanto, o uso de transcrição pode ajudar a tornar os infográficos mais ricos e significativos. O material escrito fornece informações confiáveis ​​para a montagem de imagens informativas, além de ajudar na organização e distribuição das informações no infográfico.

Passo a passo simples de como transmutar seus conteúdos em vários formatos

Para que você possa levar seu conteúdo para outras plataformas, você terá que mudar o formato em que você dispõe seu conteúdo. Veja um passo a passo de como fazer isso:

  1. Tenha o material gravado em vídeo ou em áudio, de preferência, com qualidade;
  2. Transcreva seu material em texto com ajuda do serviço online de transcrição automática da Reshape;
  3. Use seu texto transcrito como base para seu conteúdo reformatado, como os exemplos dados acima.

10 maneiras simples de transmutar seus conteúdos

Para aumentar seu engajamento e expandir a imagem da sua empresa, veja algumas dicas sobre como usar seu conteúdo audiovisual em outras plataformas e redes:

  1. Escreva artigos de blog para cada post em seu site.
  2. Re-edite os posts em seu site e crie uma série de e-books.
  3. Crie conteúdo de podcast de suas publicações.
  4. Atualize os conteúdos antigos e adicione infográficos.
  5. Transforme seu conteúdo em vídeos curtos para as redes sociais.
  6. Revise seus artigos e crie um guia de referência para o assunto.
  7. Torne seu conteúdo em tutoriais com formato de slides.
  8. Use seus posts mais populares em conjunto com SEO para obter melhores resultados de busca no Google.
  9. Ofereça conteúdos exclusivos para os inscritos em sua newsletter.
  10. Crie webinars para aprofundar e gerar leads.

Conclusão

Com esse artigo você pôde entender a importância de levar seu conteúdo para outras plataformas. Transformar seu vídeo em artigos, posts, vídeos curtos para redes sociais e até episódios de podcasts são algumas opções muito interessantes para ajudar sua empresa a crescer de diversas maneiras.

Optando por expandir a área de atuação da sua estratégia de marketing dessa forma, você leva seu negócio para outras redes, usadas por outras pessoas de diferentes nichos sociais e profissionais, ajudando, assim, a aumentar o seu público e divulgar a imagem da sua empresa.

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